Preparar, apontar..fogo! Sobre preliminares.

Preparar, apontar... fogo!
Sobre preliminares.
Photo by Gaelle Marcel on Unsplash

Você já achou que tem que ser bom ou boa de cama? E que tem que saber tudo sobre isso? Ou ainda que tem uma maneira certa de ser assim? Por exemplo, acha que as preliminares são iguais para todo mundo e as relações sexuais também? Será? As preliminares podem ter significados distintos para cada um de nós. Primeiro devido a cada pessoa ter uma sensação diferente para cada estímulo e segundo por conta do ciclo de resposta sexual variar para homens e mulheres. Mas o fato é que pode ser prazeroso e ainda mais se tiver pouca cobrança e se o foco for o prazer. Prazer para os dois, fazendo o que é excitante para ambos mas que cada um dê foco maior em si mesmo é a chave para potencializar e estender o prazer a dois nos relacionamentos de curta e de longa duração. 

Pare de pensar no que todo mundo faz. As pessoas mentem. E você também pode mentir. O que você faz na cama é só seu, é a sua intimidade. Não interessa a mais ninguém. Não deixe de fazer nada para se satisfazer por causa do que os outros podem (ou não) achar. Cada um tem uma experiência e com ela sua visão sobre o que é melhor para si. 

Não existe certo ou errado. O importante é se satisfazer. E entre quatro paredes vale tudo o que for combinado. Não se aprende a transar repetindo o que é reproduzido nos filmes adultos. Não se inicia uma relação sexual sabendo tudo. É como qualquer esporte, você fica melhor à medida que pratica. A repetição é a chave, com ela você ganha experiência selecionando o que dá certo (o que é prazeroso) ao mesmo tempo que elimina o que dá errado.

E no que forem fazer é mellhor que seja bom para os dois, mas dê foco no próprio prazer. Não faça pelo outro. Faça o que excita os dois, mas se preocupar só um com o outro diminui o próprio prazer. Pois o cérebro recebe a informação do sistema nervoso por um sistema chamado de sensação, e interpreta essa informação por outro sistema, a percepção. Quando os dois sistemas ocorrem juntos o prazer é mais intenso do que quando o cérebro está interpretando muitas informações ao mesmo tempo.

Muitas pessoas tem uma visão padronizada e errônea de que o prazer sexual só vale se for através da penetração. Se não for assim, não satisfaz. Porém, o que realmente satisfaz é o que se entende individualmente por satisfação sexual e isso pode significar até mesmo ter uma boa relação sem chegar ao orgasmo, embora em sua maior parte, o orgasmo é o marco de satisfação. E claro, ele pode ser atingido de formas diferentes inclusive pelo que se chama de preliminares. Ou seja, é possível ficar somente nas “preliminares” e se satisfazer. Não existe divisão entre preliminares e relação sexual. Esta não começa só quando ocorre a penetração e sim quando começam as preliminares ou até mesmo antes disso, com mensagens, falas, olhares, amassos, etc. O preparar, apontar e o fogo, podem acontecer todos na fase da preliminar mesmo. Portanto, a satisfação sexual pode ser alcançada na prática oral, na masturbação ou no que a imaginação e a liberdade que você se dará permitir.

Muitas vezes pela tensão que as pessoas se colocam por acreditarem que “tem que” acontecer um momento especial, não aproveitam cada pequeno e simples momento de prazer.

O lance é focar mais no prazer do que na receita. O que te dá mais prazer? E tão importante quanto você saber disso é seu parceiro ou parceira também saber.

Comentários