3 passos para conquistar as metas de 2019


Todo início de ano as pessoas traçam metas para serem alcançadas no decorrer desse período. Algumas são cumpridas e outras vão se repetindo nas listas dos próximos anos. Pode ser que isso aconteça pelo fato de a meta não ser bem planejada, ou seja, é pensado no objetivo final, mas não no caminho que se deve percorrer para chegar lá. Nesse pequeno texto vou dar umas dicas bem simples de como aumentar as suas chances de conquistar resultados efetivos para seus itens da lista de realizações para o próximo ano.

A primeira coisa é saber o que quer: 
Saber o que você não quer é fácil, ao invés de reclamar, procure saber o que quer no lugar. Nosso cérebro não registra a palavra NÃO. Então nada de colocar itens como: “não vou comer doce”, “não vou ...”, ou "vou parar de fumar", “vou parar de...”. Se eu te pedir para não imaginar uma foca, o que vem na sua cabeça? Uma foca, não é?! Então por essa razão, se não quer um tipo de situação se repetindo com você em 2019, pense em substituir por algo que quer. E precisa ser algo específico e mensurável.

O que quero é possível? 
Depois que já sabe o que quer, você precisa saber se essa meta é possível de ser alcançada. Se ela depende de outras pessoas ou não, quais os recursos terá que ter em mãos. E é importante que ela não afete negativamente outras pessoas, se estiver, pode ser reformulada para não mais afetar assim? 
Estipule prazos específicos.
Por mais que as metas da sua lista seja para realizar no prazo de um ano, esse tempo pode ser longo demais, o que deixa vago e margem para se pensar: “depois eu faço!” e aí já sabe, acaba não fazendo e incluindo o mesmo item na lista do ano seguinte. Para que isso não mais aconteça, estipule um prazo para cada meta traçada. E juntamente com o prazo, crie uma imagem mental da evidência que terá quando tiver sua meta alcançada.

Desta forma não vai sobrar item para encaixar na lista no próximo réveillon e aí terá que pensar em novos objetivos para se formar outra. Agora é partir para a ação, ou seja, começar a caminhar em direção à conquista de cada meta. Quanto antes começar a agir, melhor. Bom, com isso, só vai colecionando seus resultados positivos e aumentando sua satisfação.

Comentários