3 erros sexuais no casamento


Sou Isabele Lucchesi, Psicóloga e Sex Coach. Além da visão profissional, sou uma pessoa que já passou por dois casamentos. Um cheio de expectativas e sonhos trazidos da adolescência e outro, atual, vivido com base na realidade, diálogo, sexo, fantasias e muito mais..rs E hoje vou te dar umas dicas, sobre sexo e casamento, quer dizer de 3 erros que podem minar a sua vida sexual depois do casamento.

“Agora somos um só”
Sabem aquelas cenas de casamentos em que é dita a frase: “Então agora vocês são um só!”. Não é bem assim. Ao casar vocês continuam sendo duas pessoas distintas, mas agora com um projeto em comum: o casamento. Nele vocês compartilham os momentos da vida, sendo cúmplices, mas não passando a serem um só. São dois que se somam. CAda um deve preservar seus momentos de individualidade, como um gostar de ler jornal e o outro de jardinagem, por exemplo. Quando falamos de sexualidade também precisamos considerar que são duas pessoas se relacionando. Cada uma com seus pensamentos, desejos, gostos. Normalmente o casal descobre que muitos  gostos são comuns entre eles, mas isso não significa que eles tenham que se limitar a gostar somente do que o outro gosta. Daí eles podem ter momentos de fantasiar separados e depois contarem um para o outro e se divertirem juntos. Podem também alternar entre navegar na fantasia de um de cada vez, desde que seja agradável para ambos. É gostoso quando o casal vai aprendendo e aprimorando as maneiras de compartilharem seus prazeres.


Expectativa x Realidade
Tem uma piada que diz que no casamento um espera que o parceiro mude e o outro espera que o parceiro permaneça igual. 

Quando nos frustramos com algo é porque algo aconteceu diferente do que esperávamos. No relacionamento, o problema é que muitas vezes as pessoas acham que deixam sinais subentendidos e esperam um grande resultado. A verdade é que muitas vezes esses sinais são sutis demais para serem compreendidos e nada acontece. É necessário que cada um defenda mais o que quer ao invés de ficar só esperando que seu desejo seja atendido. Não deposite no outro a responsabilidade de sua satisfação. Isso vale para tudo, inclusive para o sexo.

Como Sex Coach eu oriento que os casais conversem antes da primeira transa sobre cada um ter o seu momento no sexo. Que ambos falem do que gostam e que no seu momento de ter o orgasmo um não se preocupe com o outro, mas que aproveite o parceiro para lhe proporcionar prazer. Sem ficar pensando no que o outro está pensando.


Advinha?
Não falar é o pior dos erros. É clichê, mas o diálogo é super importante para o desenvolvimento do relacionamento como um todo e da sexualidade do casal. É através dele que você vai mostrar para o parceiro ou parceira quem você é, o que quer, e isso fará com que o casal cresça junto.  Não espere que o seu parceiro advinhe o que você quer, mesmo quando você acha que está deixando claro, pode não ser na visão dele. O diálogo é fundamental para que um saiba os limites do outro, tendo a liberdade de dizerem o que pensam e tracem planos para ambos se satisfazerem.

Comentários